O início do ano chegou e, com ele, as férias, feriados e comemorações. Preparamos para você, prestador de serviços, uma série de artigos com uma seleção de filmes para seu tempo livre, a fim de provar que a contabilidade não é tão quadrada assim. Bom, quadrada só quando está na telona do cinema. Vamos começar?!
O longa conta a história de Andy Dufresne, um detento que sobrevive por seus conhecimentos em contabilidade.
Andy é condenado a 2 prisões perpétuas por crimes que não lembra ter cometido. Chegando lá, faz amizade com Red, que acaba sendo o narrador da história. Em certo momento, Andy, Red e outros colegas são convocados para trabalhar com a impermeabilização de um telhado. Nisso, Andy ouve a conversa de alguns guardas comentando sobre dificuldades com suas declarações de impostos. Por ser ex-bancário, Dufresne tem conhecimento sobre o assunto e oferece ajuda às autoridades em troca de uma rodada de cerveja para ele e os colegas. Com o tempo, Andy é convocado a fazer pequenos trabalhos pessoais para o diretor da penitenciária, Samuel Norton. Sua vida se torna mais fácil e confortável no lugar. Aqui, é possível notar como, até mesmo na prisão, o trabalho intelectual é mais valorizado do que o trabalho braçal.
A lição que podemos tirar deste filme é, além da valorização do trabalho intelectual, o quão importante é a correção de falhas. Mesmo que originadas em diferentes gestões, é de responsabilidade do contador atual identificar as falhas nos processos contábeis e consertá-las a tempo, para evitar prejuízos exacerbados. Neste filme, vemos Dufresne não apenas corrigir falhas na contabilidade, como também deixar as contas transparentes e reais ao final do filme, inclusive perante a lei.
Estoure uma pipoquinha, curta suas férias com as indicações de nossos especialistas e entenda mais sobre as funcionalidades e aplicações da contabilidade. Esperamos que goste!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe e aproveite para conhecer a Fortmobile e seus serviços.
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE: