A contabilidade em O Contador, de Gavin O’Connor

O início do ano chegou e, com ele, as férias, feriados e comemorações. Preparamos para você, prestador de serviços, uma série de artigos com uma seleção de filmes para seu tempo livre, a fim de provar que a contabilidade não é tão quadrada assim. Bom, quadrada só quando está na telona do cinema. Vamos começar?!

O longa conta a história de Christian Wolff, um contador com Síndrome de Asperger que se mostra deverasmente dedicado, graças à facilidade em trabalhar com números.

No escritório, passa a trabalhar com perigosas organizações criminosas. Quando contratado para vistoriar livros contábeis da Living Robotics, Wolff encontra uma fraude de milhões que coloca em risco a sua vida e a de todos ao seu redor, o que ganha grande abordagem no filme, junto com a trama de ação e perseguição.

O ponto principal que podemos ressaltar neste filme é: saiba escolher seus clientes. Ao adentrar no mercado de trabalho, o instinto do contador deve ser atuar em conformidade com a lei. Portanto, o foco é investir em uma relação de confiança em que ambos, cliente e contador, sejam honestos perante a lei.

Estoure uma pipoquinha, curta suas férias com as indicações de nossos especialistas e entenda mais sobre as funcionalidades e aplicações da contabilidade. Esperamos que goste!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe e aproveite para conhecer a Fortmobile e seus serviços.


ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

WhatsApp: (43)3324-7943