Infor.mei é uma parceria entre a Sala do Empreendedor Londrina e a startup Fortmobile, trazendo conteúdo e palestras para os empreendedores sobre temas como gestão, finanças, vendas e inovação
A Sala do Empreendedor e a startup Fortmobile lançam, nesta semana, o projeto Infor.mei. O programa faz parte das ações previstas na parceria firmada entre a Sala do Empreendedor e a Fortmobile por meio do edital de soluções inovadoras da Prefeitura de Londrina. O Infor.mei trará conteúdo sobre gestão empresarial e também ações formativas aos empreendedores de Londrina.
O Infor.mei pretende, lançando mão de dicas rápidas e práticas, entregar aos Microempreendedores Individuais (MEIs) ferramentas para melhorar a gestão e potencializar o seu crescimento.
O programa terá um calendário de publicações que vão contribuir para que os MEIs descubram novas habilidades, conheçam boas práticas e apliquem isso no desenvolvimento de seu negócio. Os conteúdos estarão disponíveis no Instagram da Sala do Empreendedor e no Instagram do próprio projeto.
Além das ações nas redes sociais, os MEIs também vão contar com ao menos quatro palestras presenciais com os especialistas da Fortmobile. As palestras abordarão de forma multidisciplinar temas que impactam diretamente no dia a dia dos empreendimentos.
Serão abordados os seguintes assuntos: como construir a máquina de vendas; imposto de renda e tributação para MEIs; modelagem de negócios; e organização das finanças. As ações presenciais começam em julho e serão gratuitas, sempre no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, rua Pernambuco, 162.
Os MEIs prestadores de serviço poderão contar também com o aplicativo exclusivo desenvolvido pela startup. Nele, os empreendedores poderão, por exemplo, organizar seus clientes e fornecedores, ter um backup dos principais documentos do seu negócio, emitir orçamentos profissionais, fazer fluxo de caixa de maneira simplificada e controlar despesas e receitas. Essas funções são disponibilizadas sem custo algum aos empreendedores.
A disponibilização do APP e as ações de educação voltadas para os MEIs foram previstas no projeto que a Fortmobile apresentou por meio do edital de soluções inovadoras da Prefeitura de Londrina. Esse projeto passou pelo crivo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, acredita que o Infor.mei tem um poder transformador. “Sabemos que temos ótimas ideias e empreendimentos com enorme potencial entre os nossos MEIs que acabam sucumbindo por falta de gestão. Entregando educação e uma ferramenta inovadora, como o APP da Fortmobile, vamos ajudar na estruturação sólida desses negócios e transformar esses empreendedores em empresários, colaborando para o crescimento dos MEIs e para o fortalecimento da nossa economia”, afirmou Santos.
O CEO da Fortmobile, Guilherme Bitencourt, destacou os resultados que a parceria pretende gerar. “A informalidade e a falta de educação financeira são um grande desafio para o empreendedor. Quando entramos para dar o suporte nessa lacuna, junto de entidades tão importantes da nossa cidade, ficamos muito orgulhos de levar conhecimento e ajudar o pequeno empreendedor a melhorar a gestão do seu negócio e se desenvolver. Com o Infor.mei, pretendemos capacitar o MEI para que ele tome as melhores decisões para o seu negócio”, afirmou o CEO.