Fortmobile desembarca na Construtech Week para descomplicar a contabilidade


Evento de inovação e tecnologia na construção civil conta com programação diversificada e reúne empresários, estudantes, startups e profissionais do segmento

A partir de hoje (24), rola a 5ª edição d Construtech Week, um evento de inovação e tecnologia voltado para a construção civil que vai reunir empresas do segmento, estudantes, profissionais e startups para dois dias de muito aprendizado e networking. A programação está recheada de muito conteúdo de valor e, claro, a Fortmobile não podia ficar de fora.

Estaremos presentes para descomplicar a contabilidade para os participantes do evento. Na quarta-feira (25), às 9h, o nosso CEO, Guilherme Bittencourt, leva o seu conhecimento para o palco da Construtech. Bittencourt vai explicar sobre como startups fazem a abertura do seu CNPJ e também apresentar o Mobile 4Startups, um dos mais novos projetos da Fortmobile.

O programa oferece uma série de condições facilitadas para startups, desde a constituição da pessoa jurídica até a utilização da plataforma de contabilidade da Fortmobile e consultoria especializada com os especialistas da empresa. O objetivo do Mobile 4Startups é ajudar startups a nascerem e escalarem.

Bittencourt destacou o trabalho que vem sendo feito para estimular a inovação na construção civil em Londrina. “Nossa cidade é referência internacional na construção civil. Três das dez maiores construtoras do país ficam em Londrina. O trabalho que a governança e o Construhub vêm fazendo para trazer a tecnologia para o dia a dia de um setor tradicional vem exatamente ao encontro do propósito da Fortmobile para a contabilidade. Quando fomos convidados, não pensamos duas vezes em aceitar”, afirmou.

Bittencourt ressaltou que o convite para participar da Construtech veio na melhor hora. “Tivemos o encontro do propósito em um momento muito especial. Acabamos de lançar o Mobile 4Startups que tem todas as condições de ajudar os sonhos dessas startups a saírem do papel e tomarem corpo. Temos uma trajetória de três anos e muitas conquistas e o Mobile 4Startup chegou para fazer com que mais empresas de tecnologia consigam trilhar esse caminho. Antes mesmo da Fortmobile, atuei por muitos anos como mentor de startups na Aintec/Intuel, Hotmilk e outros hubs de inovação e me tornei investidor por meio da Smart Bowl, o que me trouxe uma vivência muito importante para poder contribuir para o ecossistema”, pontuou o CEO da Fortmobile.

Bittencourt explicou um pouco sobre o Mobile 4Startups. “É uma solução de startup para startup, com ferramentas que vão entregar um acompanhamento especializado e uma simplicidade na rotina contábil. Ter essa gestão profissional faz toa a diferença na hora de mostrar a solução para investidores. Nós falamos não só com experiência de contabilidade, mas também com conhecimento de causa da jornada startupeira. Unindo as duas coisas, conseguiremos ajudar de forma abrangente as startups a superarem os obstáculos que, com certeza, elas terão de enfrentar para ganhar mercado e se consolidar”, garantiu.

CEO da Fortmobile, Guilherme Bittencourt, comemora a participação da startup londrinense no maior evento do setor
Com o Mobile 4Startups, startup nenhuma ficará desassistida – Guilherme Bittencourt

O evento, além das palestras, conta também com rodada de negócios, com exposição dos patrocinadores e das 14 startups que estão no programa do Construhub, com um Ideathon voltado para encontrar talentos e soluções para problemas na construção civil muito mais. A programação completa você confere aqui.

A Construtech Week será no Centro de eventos do Aurora Shopping, na avenida Ayrton Senna da Silva, 400. As inscrições presenciais estão esgotadas, mas é possível assistir ao evento ao vivo pelo Youtube. O link para acompanhar os dois dias de evento está no Sympla.

A Construtech Week é realizada pela governança de Inovação na Construção Civil de Londrina e região (Icon), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon) e Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal).