Fortmobile completa três anos em grande estilo


Startup celebra crescimento e já está em 21 estados do país; planos para o próximo ano incluem plataforma de ensino e ampliação das funcionalidades

Com a missão de simplificar e democratizar a contabilidade, há três anos, nascia a Fortmobile. A startup de contabilidade digital veio para permitir que as empresas prestadoras de serviço pudessem contar com um atendimento especializado por um valor acessível e, com poucos minutos por mês, transformasse uma tarefa burocrática e complexa, como são geralmente as rotinas contábeis, em algo intuitivo, simples e seguro.

O mês de aniversário da Fortmobile é agosto. Em 2023, a data foi marcada por muitas conquistas. A startup londrinense participou de eventos, como o Conecta Apucarana, em que levou educação e serviços para empreendedores e startups do ecossistema da cidade vizinha, esteve em uma ação nacional da Zendesk, foi destaque no maior evento do segmento do Brasil, o Startup Summit em Florianópolis, e oficializou o lançamento de um novo produto para atender aos MEIs de Londrina, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Um grande evento, na última terça-feira (5) no Sicredi Dexis em Londrina, celebrou o momento da startup e ainda apresentou para convidados, autoridades e o ecossistema de inovação as novas funcionalidades da plataforma, os principais avanços promovidos pela equipe de desenvolvimento e os próximos passos no planejamento estratégico da Fortmobile.

Quando os três sócios, Guilherme Bitencourt, Diego Budeu e Fernando Rocha, começaram a operação, a estratégia era ganhar o mercado entregando simplicidade. O Make It Simple está estampado na parede da sede da startup e presente em todos os serviços da empresa e é um dos grandes motivos dessa rápida e constante escalada da Fortmobile.

Os três sócios da Fortmobile celebram o crescimento da empresa e destacam a solução diferenciada que a startup entrega para o mercado

Os planos para o novo ciclo incluem expandir a operação para todos os estados do país, desenvolver uma plataforma de ensino própria que ajude os empreendedores a desenvolverem suas empresas, aumentar o portifólio de parcerias e ampliar as funcionalidades da solução da Fortmobile. Tudo isso para manter o ritmo acelerado de crescimento da startup e acrescentar ferramentas para impulsionar os negócios dos clientes.

O CEO da startup, Guilherme Bittencourt, comemorou o momento especial pelo qual a empresa está passando. “A Fortmobile já escalou para 21 estados do país e atende centenas de empresas todos os dias. Temos tido um crescimento de mais de três vezes a cada ano, um valuation expressivo nas duas rodadas de negócio que participamos e temos a convicção de que é só o começo. Com muito empenho e o suporte de todos os nossos parceiros e investidores vamos continuar com esse crescimento e melhorar, cada vez mais, nossos serviços”, garantiu Bittencourt.

O CFO da startup, Diego Budeu, apontou o diferencial que faz a Fortmobile se destacar. “Nós temos especialistas que resolvem os problemas dos nossos clientes e entregamos isso de forma humanizada e personalizada. Temos a tecnologia garantindo agilidade e segurança nos processos, mas sempre temos pessoas cuidando de pessoas. Isso torna a Fortmobile uma solução diferenciada no mercado. Não à toda a indicação de clientes satisfeitos é uma das maiores fontes de prospecção de novos clientes da nossa startup”, comemorou Budeu.

Para o CTO da Fortmobile, Fernado Rocha, o desafio de sempre melhorar a plataforma é o motor desse crescimento. “Nós nunca nos acomodamos. Estamos inquietos na busca de incrementar nossa solução e tornar a experiência do nosso ciente sempre mais simples, intuitiva e funcional. Nossa equipe de desenvolvedores representa uma boa parte da equipe da Fortmobile e é essa busca constante que faz com que a gente sempre esteja antenado às novas tendências e ofereça o que há de melhor aos nossos clientes”, afirmou o CTO.

Quem quiser conhecer mais sobre o portfólio de soluções da Fortmobile, pode acessar o site da empresa, www.fortmobile.com.br. As redes sociais da startup também entregam conteúdo de valor e dão dicas práticas sobre o dia a dia empresarial. A Fortmobile está presente no Instagram, Youtube, Linked In e Facebook.

Equipe da startup celebra os três anos da Fortmobile