O fim do ano chegou e, com ele, as férias, feriados e comemorações. Preparamos para você, prestador de serviços, uma série de artigos com uma seleção de filmes para seu tempo livre, a fim de provar que a contabilidade não é tão quadrada assim. Bom, quadrada só quando está na telona do cinema. Vamos começar?!
O longa conta a história da cadeia de restaurantes de fast food McDonald’s.
Ray Kroc, vendedor, descobre o restaurante dos irmãos McDonald no sul da Califórnia e fica impressionado com a velocidade da cozinha e o potencial do empreendimento. Ambiciosamente, o comerciante faz de tudo para assumir o negócio e construir um icônico e bilionário império.
A contabilidade entra desde o começo, com o retrato de um rígido controle dos custos no restaurante. Os irmãos McDonald já pensavam na economia de materiais ao distribuir os lanches em guardanapos em vez de pratos descartáveis, mas a mudança notória veio (SPOILERS!) com sorvetes.
Ao analisar os custos da empresa, perceberam que o gargalo (aquilo que “trava” a produção) estava no gasto de energia dos freezers para o armazenamento do sorvete para milk shakes. Foi então que Ray Kroc decidiu implementar uma modalidade de sorvete em pó, mas os irmãos não gostaram da ideia.
Como era dono de boa parte da empresa, Kroc implantou o sorvete em pó em toda rede, com exceção da unidade de San Bernardino, pois os irmãos ainda atuavam nesta e queriam manter o modelo clássico. O resultado foi imediato e altamente perceptível.
Essa situação prova como é importante estar atento aos resultados da empresa e entender os números que o compõem, além de manter os controles atualizados. Não apenas isso, mas estar aberto a inovações é sinônimo de otimização dos serviços.
Estoure uma pipoquinha, curta suas férias com as indicações de nossos especialistas e entenda mais sobre as funcionalidades e aplicações da contabilidade. Esperamos que goste!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe e aproveite para conhecer a Fortmobile e seus serviços.
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE: