Prazo final para a declaração anual se encerra nesta quarta-feira, dia 31; A Sala do Empreendedor de Londrina ajuda quem ainda não declarou
Se você é microempreendedor individual (MEI) e ainda não entregou a sua declaração anual de faturamento, está na hora de fazer isso. O prazo final para apresentar o documento é na próxima quarta-feira (31). O ano de referência da declaração é 2022 e o processo é simples e gratuito para ser feito, mas atenção: se você deixar de entregar, será aplicada uma multa.
Se você precisa de ajuda e não sabe por onde começar, conte com os nossos parceiros da Sala do Empreendedor Londrina. Para isso, é preciso que você tenha os dados relativos ao seu faturamento e o cartão CNPJ do seu empreendimento.Com as informações em mãos, basta ir com até a sede da Sala do Empreendedor, na rua Pernambuco, 162, no centro da cidade.
E o mais legal, não é preciso nem agendar para poder usufruir desse serviço. O pessoal vai estar disponível, até o dia 31, para atender quem chegar com a documentação. O atendimento da Sala vai das 8h às 14h e você aproveita para conhecer tudo que rola por lá. E se você é um microempreendedor e tem facilidade com as ferramentas virtuais, fica ainda mais fácil.
O processo pode ser feito todo no ambiente digital da Sala do Empreendedor, pelo site www.londrina.pr.gov.br/saladigital. E se você precisar de ajuda, pode mandar uma mensagem para o Whatsapp da Sala do Empreendedor. A equipe está à disposição para auxiliar quem precisar tirar alguma dúvida na hora de fazer a declaração on-line.
O número de Whats para contato é o (43) 3373-5702.
O CEO da Fortmobile, Guilherme Bittencourt, destacou os serviços oferecidos pela Sala. “Temos tido um contato direto com a Sala do Empreendedor de Londrina e sabemos da preocupação e empenho dos servidores em oferecer o melhor aos MEIs da nossa cidade. A declaração anual é um documento importante e precisa ser feita corretamente, para evitar qualquer tipo de problema futuro. Quem precisar, pode confiar na Sala do Empreendedor para realizar o processo”, afirmou.
Bittencourt ainda deixou um spoiler no ar. “Posso adiantar que, muito em breve, os nossos microempreendedores vão passar a contar com ainda mais funcionalidades por meio da Sala do Empreendedor. Construímos uma parceria que vai levar aos MEIs o acesso a soluções inovadoras e que impactarão diretamente o dia a dia dos negócios, contribuindo para que eles se desenvolvam e possam, futuramente, se tornar pequenas e até grande empresas com a nossa ajuda. Vamos anunciar tudo isso logo, logo”, garantiu o CEO.
Equipe da Fortmobile e da Sala do Empreendedor em reunião para afinar os detalhes de uma parceria que vai entregar muito valor para os MEIs de Londrina
Todos os MEIs que tiveram atividade no ano de 2022 precisam fazer essa declaração. Aqueles que não entregarem sua declaração no prazo recebem uma multa. Os valores partem de R$ 50 ao mês e variam conforme o faturamento de cada MEI, sendo aplicado 2% em cima do faturamento para cada mês de atraso. Vale reforçar que todo o processo de declaração, com o auxílio da Sala do Empreendedor, não tem custo algum aos MEIs.