grupo de estudos sbre a reforma tributária tem início na Fortcon e na Fortmobile

Grupo de Estudos sobre a Reforma Tributária inicia atividades

Primeiro encontro conta com aula magna do professor doutor Silvio Teixeira; material didático já está sendo produzido para distribuição

Na última sexta-feira (21), o grupo de estudos sobre a proposta da Reforma Tributária da Fortmobile e da Fortcon Contabilidade e Auditoria teve sua primeira reunião. O encontro contou com a aula magna do professor doutor Silvio Teixeira e reuniu especialistas de diferentes áreas das duas empresas.

Durante toda a manhã, Teixeira destacou os principais pontos do texto aprovado na Câmara e deu exemplos práticos de como as mudanças sugeridas vão impactar na vida das empresas e também na vida pessoal de cada um.

Cerca de 15 convidados participaram da aula, puderam tirar suas dúvidas e também entender de forma mais profunda como o cenário contábil e fiscal será afetado com as alterações propostas. A Reforma ainda precisa ser aprovada no Senado para se tornar vigente.

A iniciativa da Fortmobile e da Fortcon, além de promover o entendimento das equipes e levar as informações para todos os clientes, é produzir material didático sobre o assunto e contribuir para que a sociedade também tenha um entendimento amplo sobre o tema.

Professor doutor Silvio Teixeira emprestou seu conhecimento e capacitou as equipes da Fortmobile e da Fortcon

Já estão sendo desenvolvidos conteúdos em audiovisual e também cartilhas informativas. Todas as informações serão organizadas e contemplarão, sem viés e parcialidade, os detalhes da Reforma. Esses conteúdos estarão à disposição nas redes sociais das duas empresas e também para download na internet para todos que quiserem usufruir do material.

O CEO da Fortmobile, Guilherme Bittencourt, agradeceu a contribuição do professor Teixeira. “Quem participou desse primeiro momento do nosso grupo de estudos, com certeza já tem uma visão muito mais precisa e clara de tudo que está por vir. O professor Silvio, desde o início das tramitações, se debruçou sobre o texto da proposta da Reforma e tem um entendimento amplo sobre o assunto. Contar com o conhecimento dele para iniciar nosso grupo de estudos foi sensacional”, afirmou.

O CEO da Fortmobile, Guilherme Bittencourt, agradeceu ao professor pela contribuição

Para Teixeira, promover o entendimento das questões fiscais e tributárias é essencial para a evolução da sociedade. “Nosso país já está no topo do ranking mundial de impostos. As mudanças vão impactar na forma como nossos tributos são recolhidos, alterar alíquotas, propor novas faixas de isenção, aglutinar alguns impostos e tantas outras coisas. Se, enquanto cidadãos, não tratarmos isso como assunto primordial vamos continuar pagando impostos sem nem saber o porquê. Grupos de estudo como esse são fundamentais e, sempre que convidado, faço questão de participar e contribuir”, concluiu Teixeira.