O início do ano chegou e, com ele, as férias, feriados e comemorações. Preparamos para você, prestador de serviços, uma série de artigos com uma seleção de filmes para seu tempo livre, a fim de provar que a contabilidade não é tão quadrada assim. Bom, quadrada só quando está na telona do cinema. Vamos começar?!
O documentário conta a história de Enron, uma companhia energética de destaque nos Estados Unidos, várias vezes elencada como a empresa mais inovadora, apresentando lucros exorbitantes.
Nos anos 90, poucas empresas tinham ações tão caras como a Enron (USD $85,00/ação). A companhia escondeu por 2 anos uma dívida de USD $25 bi, com lucros inflados artificialmente em suas demonstrações e executivos fugindo com bilhões, deixando acionistas e investidores sem um centavo. Por consequência, houve a perda de milhares de acionistas e um rombo nos fundos de pensão dos colaboradores quando, ao longo de 2001, as várias falhas contábeis da empresa foram trazidas à tona, ela entrou em colapso e foi à falência. Através de depoimentos e gravações é mostrada como funcionava a hierarquia interna na Enron.
No longa, é visível a falta de ética no caso Enron. Com isso, podemos ressaltar a importância da postura ética do contador para a segurança dos investidores e funcionários da empresa.
Estoure uma pipoquinha, curta suas férias com as indicações de nossos especialistas e entenda mais sobre as funcionalidades e aplicações da contabilidade. Esperamos que goste!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe e aproveite para conhecer a Fortmobile e seus serviços.
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE: